segunda-feira, 10 de junho de 2013

CURIOSID@DES Z





Gente eu estava aqui quase meia noite no computador olhando um site de curiosidades diversas, e resolvi colocar nesse post algumas das curiosidades

AS MORDIDAS MAIS PODEROSAS DO MUNDO ANIMAL

As mordidas mais poderosas do mundo animal [infográfico]

AS CINCO PROIBIÇÕES MAIS BIZARRAS DO MUNDO

1- É PROIBIDO JOGAR VIDEOGAME NA GRÉCIA

  Essa proibição foi decidida em 2002. A lei entrou em vigor com a intenção de diminuir os problemas trazidos por jogos de azar e foi considerada inconstitucional, mas ela ainda existe.
2- É PROIBIDO VIAJAR NO TEMPO
Pelo menos se você estiver na China. Mas calma, o que está proibido é só a reprodução de conceitos de viagens no tempo, como em filmes e revistas. O governo chinês resolveu tomar essa medida por causa do volume de material abordando o tema, que foi classificado como responsável pela criação de mitos e promoção de feudalismo, superstição, fatalismo e reencarnação.
3- NÃO PODE SER EMO NA RUSSIA
O governo do país bebedor de vodca definiu o estilo emo como responsável por atos inconsequentes entre os jovens, além de comportamento estranho, mudança radical no visual e suicídio.
4- É PROIBIDO REENCARNAR NA CHINA
Na China existe uma lei que determina que a reencarnação seja autorizada pelo governo. Isso tem sido um grande problema aos monges tibetanos, os quais consideram a lei uma tentativa de diminuir o poder de Dalai Lama, que aos 77 anos se nega a reencarnar no Tibet enquanto ele for de domínio chinês.
5- NADA DE USAR TELEFONE EM CUBA
Durante seu governo, Fidel Castro proibiu o uso de celulares em Cuba. Somente quem trabalhasse com questões internacionais ou para o governo de Fidel estava autorizado a usar celulares. A proibição, segundo ele, acontecia porque se tratava de “sacrifícios necessários” na “batalha de ideias” contra os EUA. A lei só teve fim quando Raul Castro assumiu o controle do país, em 2008.

O que a cegonha tem a ver com a chegada dos bebês?

O que a cegonha tem a ver com a chegada dos bebês?

É muito comum vermos em filmes, em peças de teatro, na literatura e principalmente nos desenhos animados que são as cegonhas que trazem os bebês recém-nascidos aos papais e às mamães. A imagem do grande e desengonçado pássaro segurando um pano no bico contendo um infante indefeso, que geralmente fica quietinho até que seja retirado da cobertura, sempre toca o coração das pessoas.
Mas o que essa ave tem a ver com a geração das crianças? Você alguma vez em sua vida já se questionou sobre a origem desse mito ou mesmo quem acreditou pela primeira vez que uma cegonha seria a responsável pelo preenchimento dos lares? Será que a ciência consegue explicar essa relação?

Notável coincidência

Acontece que o folclore de algumas culturas acredita que a movimentação das cegonhas pode estar associada a eventos que acontecerão no futuro. Assim, os diferentes tipos de movimentos que são realizados por elas certamente indicam que uma determinada coisa está para acontecer.
Principalmente em países ocidentais, acreditava-se que, se alguém visse uma cegonha no telhado de uma casa, aquele lar certamente estaria prestes a receber a chegada de uma nova vida. Por essa razão, a imagem específica dessas aves foi associada ao nascimento dos bebês — ou que os recém-nascidos seriam trazidos pelas cegonhas.
o que parece, essa crença surgiu em alguns pequenos vilarejos na Holanda. Como a população do local foi aumentando, a quantidade de casas que foram construídos no entorno da vila também seguiu a mesma crescente. Com isso, existiam mais telhados para que as cegonhas — aves comuns na região — fixassem pouso durante seus passeios diários.
Se o número de habitantes de um local aumenta, podemos presumir que os nascimentos também são mais comuns, ou seja, existem mais bebês. E assim a conclusão que o povo daquela pequena vila chegou foi que as cegonhas pareciam estar trazendo as crianças aos casais.
Claro que há outras teorias para essa origem, como uma que atribui o fato ao interior da Alemanha, afirmando que a relação é proveniente de uma denominação de duplo sentido que a cegonha recebeu devido a uma semelhança nominal com uma “gíria” da época para o apêndice masculino.
Agora você já pode explicar para as crianças a origem dessa relação quando elas virem o enorme pássaro branco em algum desenho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário