Ao longo dos anos, principalmente com a introdução do modelo Free to Play, os jogos evoluíram numa direção em que investir de dinheiro real provou ser mais vantajoso do que aperfeiçoar a técnica pessoal. Por outro lado, os que ainda hoje se limitam a pagar o seu avanço com horas de jogo e suor e dependem da sua perícia para ganhar partidas, demoram muito mais tempo a conseguir as armas de topo e a equilibrar a balança. ShootMania Storm contraria estes hábitos atuais e regressa ás origens, premiando o jogador pela sua destreza, em vez do conteúdo da sua carteira.
Pode parecer retrógrada, mas a abordagem da produtora francesa Nadeo passa por eliminar os níveis de evolução e perks e aposta numa jogabilidade simples que conta com um ritmo frenético. Todos os jogadores começam com a mesma arma, um Rocket Launcher, e com uma armadura. Esta proteção torna-nos capazes de suportar dois tiros, a não ser que sejamos atingidos pela Rail Gun, que, ainda que seja difícil de acertar, mata á primeira. Existe ainda outra arma, o Nucleos, que dispara projéteis mais lentos, mais causa dano com estilhaços, mesmo que não acertem no jogador. Ambas as armas podem ser encontradas em lugares específicos ou passam a armamento principal em modos de jogos específicos.
ShootMania Storm é um jogo que volta ás origens. Não nos dá incentivo a jogar mais pra além da nossa vontade de vencer, apoiando-se somente na vertente competitiva do género, revelando seus esforços para tentar revitalizar o mercado dos vídeos jogos com ideias em vias de extinção. Contudo, este regresso ás origens assume uma posição extremista que resulta na rejeição (ou pelo menos na ausência) de novos elementos, limitando o potencial de ShootMania Storm.
IMAGENS:





Mais informações sobre o jogo nesse site:
www.escaparope.pt/2013/04/shootmania-storm/
Site oficial do jogo:
www.maniaplanet.com/br/shootmania/
Nenhum comentário:
Postar um comentário